Cervejarias premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja




Festival Brasileiro da Cerveja
Eventos como o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC), estão crescendo pelo Brasil, acompanhando o aumento dos surgimentos das cervejarias artesanais. As cervejas de qualidade estão conquistando a preferência dos brasileiros.


Quem nunca passou dificuldade para escolher uma cerveja artesanal para degustar entre os milhares de rótulos que atire a primeira tampinha.


Quando a compra é realizada em um bar especializado, com alguém te indicando a melhor opção, a frustração é próxima de zero. Porém, quando tenho que realizar a compra em um mercado ou outro estabelecimento, perco invisto um bom tempo. Claro que o celular nessas horas ajuda bastante, desde que o 3G funcione bem.


Quer ler mais sobre cerveja? Clique aqui e acesse todo o conteúdo já publicado pelo Blog Hombres.


E é por essas e outras que gosto dos eventos que promovem as premiações. Um bando de especialistas com a “suada” tarefa de criar um ranking com as melhores cervejas que vai facilitar o seu processo de escolha. Simples assim.


E o Festival Brasileiro da Cerveja,considerado o maior da América do Sul, é um desses eventos que, assim que eu puder, estarei cobrindo ao vivo e a cores, e claro, degustando muitas cervejas. Desde 2013, o festival conta com um time de celebridades do mundo cervejeiro para analisar e classificar as melhores cervejas inscritas.


Neste ano, o evento realizado em Blumenau (SC) contou com a participação de 222 cervejarias, sendo premiadas cervejas em 137 estilos diferentes nas categorias: a Experimental, cervejas que ainda não foram lançadas, e a Comercial, cervejas que já são vendidas.


Veja também:









Confira abaixo as cervejarias premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja:


Categoria Experimental:
Ouro: Cervejaria Backer  -  cerveja Backer Reserva, estilo Old Ale.
Prata: Cervejaria Opera - cerveja Seven´r Inn, estilo Brazilian Beer
Bronze: Cervejaria - cerveja Backer Julieta, estilo Belgian-Style Fruit Beer.  


Categoria Comercial:
Ouro: Cervejaria Maniba  - cerveja Red Meth, estilo Belgian-Style Flanders Oud Bruin or Oud Red Ale.
Prata: Cervejaria Araucária - cerveja RedCor Ryequeoparta, estilo Rye Beer.
Bronze: Cervejaria Urwald ganhou bronze no estilo Dortmunder/European-Style Export, com a cerveja Urwald Dortmunder Export.

Cervejarias com a maior quantidade de prêmios:
Ouro: Cervejaria Tupiniquim.
Prata: Cervejaria Heilige.
Bronze: Cervejaria Bodebrown


Confira o vídeo do Festival Brasileiro da Cerveja produzido pelo blog All Beers:




Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.