Infográfico: mídias sociais explicadas por café

Redes sociais

As redes sociais hoje são um fenômeno entre os usuários de internet. No Brasil, as mais acessadas são o Facebook, Whatsapp, Youtube e Instagram.

Os brasileiros passam quase o dobro de tempo na internet do que na televisão. E enquanto estamos navegando, mais da metade deste tempo utilizamos para acessar as mídias sociais. O número de pessoas conectadas a alguma rede social é gigantesco: cerca de 29% da população mundial. 


No Brasil, essa porcentagem é ainda maior: aproximadamente 47% dos brasileiros, ou quase metade de nossa população, está presente nas mídias sociais. 

Abaixo, alguns dados interessantes sobre o consumo de notícias nas redes sociais e como as elas influenciam nas decisões de compras dos usuários:


Levantamento do Digital News Report, que compara a aquisição de conteúdo de doze países, apontou que o Brasil é maior consumidor de notícias via redes sociais e o maior mercado de mídia da América do Sul. 

108 milhões de brasileiros utilizam a internet atualmente. Destes, 70% se informam através de redes sociais – 47% compartilham informações, enquanto 44% comentam algo. 

A pesquisa também revelou que a internet é a fonte de notícias mais utilizada pelos brasileiros, com 44% de uso, enquanto a TV fica com 43% e o impresso 3%. Outros 10% afirmaram usar as redes sociais como as únicas fontes de informação. 

Dentre as plataformas da internet, o Facebook é o líder entre número de usuários, com 70% dos apontamentos, seguido por YouTube e Whatsapp, com 34% cada, e Google+ e Twitter, com 15% cada um. Os sites mais acessados, segundo a pesquisa, são G1, UOL e R7. 


2 - Redes sociais influenciam decisão de compra

Para 77% dos brasileiros, o relacionamento direto com varejo por meio das redes sociais impactou na decisão de compra, aponta pesquisa da consultoria PricewaterhouseCoopers feita para avaliar os fatores de mudanças do varejo no Brasil e no mundo.

O peso das redes sociais na decisão de compra no Brasil supera o impacto da média global. Em 19 países nos quais a pesquisa foi realizada entre setembro e outubro do ano passado, 62% dos 19 mil consumidores, na média, declararam que fizeram suas compras influenciados pela interação com o seu varejo favorito por meio da rede social.

No relacionamento com o varejo, as principais atividades realizadas pelos brasileiros por meio das redes sociais são descobrir marcas (43%), pesquisar retornos (feedbacks) sobre uma marca (43%), seguir marcas favoritas (39%), entre outras. Foram entrevistadas mil pessoas no País.


Quer uma dica do que fazer enquanto navega nas redes sociais? 

Um bom café!

Na imagem abaixo, uma brincadeira que a agência Socialtriz fez para categorizar as redes sociais por meio de uma das bebidas mais gostosas: o café!







Hashtags: #café #cafeteria #cafédequalidade #cafe #coffeelover #coffeeadict #infográfico 

Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.