Bistrô Santa Satisfação em Copacabana

do Bistro Santa Satisfacao



Em viagem ao Rio de Janeiro a trabalho acabei ficando no bairro de Copacabana, um dos bairros mais famosos do Brasil, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente.

Procurando livros sobre Café? Veja a nossa lista em parceria com a Amazon!

Situado na Zona Sul da cidade maravilhosa, atrai um grande número de turistas, possuindo uma rede hoteleira de destaque. Entre os hotéis mais famosos está o Copacabana Palace, de alto padrão e muito luxo, onde geralmente as personalidades internacionais ficam hospedadas.





Como a estadia na cidade foi curta e a intenção não era fazer turismo e sim, trabalhar, decidi focar e conhecer algum local que servisse um bom café. Em uma rápida busca no Google apareceram algumas sugestões de roteiros, como por exemplo, o café colonial no Forte de Copacabana onde há uma filial da famosa Confeitaria Colombo. Bom, esta me pareceu uma excelente opção, porém, não haveria tempo hábil o suficiente para um passeio como este. Terá que ficar para uma próxima oportunidade.

Refinei minha busca, tentando alinhar minha disponibilidade de tempo com a proximidade do local do tão esperado café com a localização do hotel onde estava hospedado. Vários posts indicaram o Santa Satisfação, que não é uma cafeteria e sim um bistrô, com várias opções de pratos, bebidas e doces.

Veja algumas curiosidades sobre o café!

Em um primeiro momento a ideia era somente tomar um cafezinho, mas o local é encantador, com uma decoração bem agradável. Bem, agradável mesmo foi o cardápio. Não resisti e enfiei o pé na jaca, como costumamos dizer lá Minas Gerais, minha terra natal.

Fui direto para a parte dos sanduíches e pedi um de brie gratinado com geleia de damasco, presunto, tomate e rúcula no pão ciabata. Para acompanhar, um suco de abacaxi com hortelã. O lanche era muito saboroso, uma combinação perfeita do brie com a geleia.

Sanduíche de Brie com Geleia de Damasco do Santa Satisfação em Copacabana
Sanduíche de Brie com Geleia de Damasco

Para finalizar, pedi um espresso, pois afinal, era o motivo inicial de ir conhecer o Santa Satisfação. Bom, fica a dica pelo local e pela comida. Pelo aspecto do café quando chegou já deu para perceber que não era o forte do local. Ao experimentar, essa sensação se confirmou. Apesar disso, recomendo conhecerem o Santa Satisfação e experimentarem os vários itens do menu.


Espero que tenham gostado de mais uma avaliação que fizemos. Até a próxima.

Saiba como chegar no Bistrô Santa Satisfação:






Hashtags: #café #cafeteria #cafédequalidade #cafe #coffeelover #coffeeadict


Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.