Conheça os diferentes tipos de hidratantes corporais

Cuidados com a pele: conheça os diferentes tipos de hidratantes corporais


Manter o corpo hidratado é muito importante em qualquer época do ano e a chave para uma correta hidratação é a ingestão de água, sendo recomendado cerca de dois litros por dia.

Porém, as condições climáticas, a poluição e vários outros fatores podem deixar a sua pele mais seca do que o normal, podendo ressecar e até rachar. O outono e o inverno são as estações que mais agridem.   E é aí que entra o papel do hidratante.

Atualmente, há diversos tipos de hidratantes no mercado e conhecê-los pode ajudar na hora da compra, escolhendo aquele que funciona melhor para a sua pele.





Veja também:

Nivea Invisible Black & White: Sem odor e sem manchas


Saiba a diferença entre antitranspirante e desodorante



Como cuidar das axilas


Creme: Tem poder médio de hidratação. No entanto, pessoas com a pele oleosa devem evitá-lo, pois podem conter óleo na fórmula, piorando quadros de foliculite ou acne, por exemplo. Eles são indicados para a pele seca, que necessita de hidratação mais intensa. Por serem mais encorpados, são uma boa alternativa no outono.

Loção: Ela têm textura leve e é absorvida mais facilmente, proporcionando um efeito moderado de hidratação. É ideal para a pele que não necessita de muita hidratação. Por isso, para quem tem o tipo de pele normal e mista, ela é o tipo de hidratante mais indicado. Também é mais recomendada para a época do verão, em que a hidratação não precisa ser tão reforçada.

Loção Hidratante Davene Corpo a Corpo Suave (200 ml)
Loção Hidratante Davene Corpo a Corpo Suave (200 ml)
Loção Hidratante Johnson's Softlotion Pele Fresquinha (200 ml)
Loção Hidratante Johnson's Softlotion Pele Fresquinha (200 ml)
Loção Hidratante Nivea Body Lotion (200 ml)
Loção Hidratante Nivea Body Lotion (200 ml)
















Manteiga: Os hidratantes em apresentação de “manteiga hidratante” têm formulação densa e são altamente nutritivos, sendo ideais para peles secas ou extrassecas. A absorção desse tipo de produto é mais demorada do que a do creme ou da loção hidratante, porém é altamente eficaz. Por isso, seu uso também é adequado durante o outono e o inverno.

Manteiga Hidratante Phebo Limão Siciliano (170g)
Manteiga Hidratante Phebo Limão Siciliano (170g)


Óleo: O óleo hidratante também tem alto poder de hidratação, sendo uma boa opção para a pele extrasseca. Para potencializar o resultado, a aplicação pode ser feita durante o banho. Os óleos vegetais são os mais indicados, pois os minerais podem se acumular na pele. Os óleos podem ser usados tanto nas estações quentes do ano quanto nas mais frias, pois como são aplicados no banho e não ficam na pele, garantem hidratação eficaz e sem excessos.

Óleo Corporal Biomarine Derma Sensorialle (200 ml)
Óleo Corporal Biomarine Derma Sensorialle (200 ml)

*dicas do dermatologista Gabriel Sampaio e consultor da Netfarma.



Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.