Importância do pós-barba para a pele do homem

Importância do pós-barba para a pele do homem


O processo de barbear para alguns homes pode ser prazeroso e para outros uma tortura. Diferentemente de outras partes do corpo, o rosto é cheio de ‘curvas’ e a pele bastante sensível. Em geral, os barbeadores não possuem um sistema de amortecimento eficiente que favoreça os movimentos e que evite o atrito entre a lâmina e o rosto.

Veja também:

Infográfico: como cuidar de sua barba

Barbearia Clube


Barba Brava: produtos para barba



Muitas vezes o raspar do barbeador com a pele do rosto acaba machucando, irritando, proporcionando pelos encravados e até mesmo lesões causadas pelos cortes.



Os cuidados com o processo de barbear começa muito antes, com produtos para amaciar a barba e, claro, cremes para o ato de barbear. Mas o pós-barba também merece especial atenção.

Muitos homens não dão a devida atenção ao uso desse produto, mas os seus benefícios são inúmeros, já que diminuem os incômodos que a lâmina em contato com a pele pode causar.

O pós-barba tem o objetivo de restaurar, higienizar, hidratar, refrescar, acalmar e promover uma sensação de bem-estar à pele. Para garantir o uso correto do produto, o ideal é que se faça a barba usando água quente, uma lâmina e uma espuma para um barbear rente e confortável, sem agredir a pele. Após o barbear, enxague muito bem o rosto para fechar os poros e eliminar os resíduos da espuma e pelos. Seque o rosto com delicadeza para não causar irritação.

Por fim, escolha uma boa loção pós-barba e aplique generosamente sobre a zona barbeada.


Pode-se complementar os cuidados com o pós-barba com esfoliação uma vez por semana, para evitar desconfortos e pelos encravados.




Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.