Entrevista Barbearia Clube

Barbearia Clube


O que é a Barbearia Clube e como surgiu a ideia de criar uma barbearia diferenciada? Qual é o conceito da Barbearia Clube?

Barbearia Clube - Iniciamos uma pesquisa em 2005 sobre mercado e preferências masculinas, quando constatamos a necessidade de um espaço exclusivo e diferenciado para atendimento a este público. Em 2007, abrimos a Barbearia Clube, retomando a tradição das antigas barbearias, mas agregando todos os serviços que o homem moderno também precisava, como retirada de pelos (depilação), massagem, faxina na cara (limpeza de pele), podologia, massagem e acupuntura.

A Barbearia Clube agregar valor a um serviço que até poucos anos atrás não era valorizado. Hoje o cliente encontra que tipos de serviços e entretenimentos na barbearia?

Barbearia Clube - Seguimos estritamente as normas sanitárias, com todos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) necessários, mesmo que isso aumente nosso custo. Sabemos que isso é muito valorizado pelo público masculino. Prezamos pela tradição e qualidade dos serviços, mas o ambiente também foi pensado para deixá-los mais à vontade, com alguns rótulos de cerveja, amendoim, mesa de pilhar, pebolin, futebol de botão, jogos de mesa e revistas masculinas.





Quais os cuidados que se deve tomar ao deixar a barba crescer?

Barbearia Clube - Higienizar a barba é essencial para manter uma boa aparência também, e hoje temos vários produtos no mercado para tal. Uma leve esfoliação semanal é importante para limpar os poros e impedir acumulo de produtos e formação de foliculares

Existe algum truque para fazer a barba crescer mais rápida?

Barbearia Clube - Não...isso varia de cada um.

No dia a dia, quais os cuidados que um barbudo deve ter? Quais produtos utilizar?

Barbearia Clube - Para fazer a barba temos hoje óleo vegetal para hidratar e melhor deslizar da lâmina, creme apropriado para barbear e pós-barba com azuleno de nossa linha própria. Aconselhamos aos que mantém barba grande uma melhor higienização com shampoo para barba, que também pode ser usado no cabelo, porém, o inverso não é recomendado porque os shampoos comuns contêm soda. Temos um hidratante para as cerdas e um óleo finalizador, que também hidrata e dá uma aparência mais saudável.

Veja um infográfico sobre como cuidar de sua barba.

A Barbearia Clube possui uma linha de produtos para cuidar da barba. Como o ‘barbudo’ deve usar os produtos e em que momentos do dia eles podem ser usados?

Barbearia Clube - Temos uma linha própria composta pelo óleo pré-barbear (Tony Jeitinho), pelo creme de barbear (Beto Navalha) e pelo pós-barba (Vito Calmaria).

Produtos da linha própria da Barbearia Clube composta pelo óleo de Barbear Tony Jeitinho, pelo creme de barbear Beto Navalha e pelo pós-barba Vito Calmaria

Qual a função do óleo de barbear Tony Jeitinho?

Barbearia Clube - Nosso óleo pré-barbear Tony Jeitinho é vegetal, portanto não deixa a pele oleosa. Os homens devem usá-lo para hidratar e facilitar o deslize das lâminas. Muitos clientes que viajam constantemente usam somente o óleo para seu barbear diário, pelo facilidade, praticidade e qualidade.

Saiba mais sobre o Tony Jeitinho clicando aqui.

Por que devemos usar creme de barbear?

Barbearia Clube - A espuma de barba já foi abolida pela maioria dos homens, seja pela praticidade dos novos cremes ou pela qualidade no resultado. Nosso creme de barbear Beto Navalha tem função hidratante e deslizante e não precisa ser retirado do rosto, portanto, também é usado pelos que viajam. Outro benefício do creme é poder visualizar melhor os contornos de quem usa barba, o que a espuma não permite.




Barbearia Clube - Curitiba (PR)
Barbearia Clube - Curitiba (PR)
Barbearia Clube - Curitiba (PR)





Qual a importância do creme pós-barba Vito Calmaria?

Barbearia Clube - Nosso creme pós-barba Vito Calmaria tem função calmante e hidratante e psua imagem aquior conter azuleno ajuda evitar a formação de foliculites.

Saiba a importância do pós-barba para a pele.

Como devemos proceder para arrumar o terreno, ou seja, quais os preparativos para iniciar um barbear perfeito?

Barbearia Clube - É importante que os poros estejam mais abertos para um barbear mais rente, então, aconselhamos a realizar seu barbear em casa logo após o banho.

Qual a frequência que um homem deve se barbear por semana, caso necessite manter um rosto sem pelos?

Barbearia Clube - O crescimento de pelos varia de homem para homem... uns precisam fazer a barba diariamente, outros uma vez por semana é suficiente.

Quais são as principais tendências em barba? Acreditam que seja uma moda passageira?

Barbearia Clube - Desde 2015, a moda de barbas maiores chegou ao brasil e acredito que deve ficar pelo menos até nosso verão de 2016. Muitos não aguentam manter barba no calor intenso, mas retomam esse hábito quando começa a esfriar.

Manter a atratividade de um negócio não é fácil. Quais os próximos passos da Barbearia Clube?

Barbearia Clube - Inauguramos nossa nova unidade no dia 21 de julho de 2016, no formato express, acreditando que ainda há muito espaço para novas barbearias. Preferimos continuar  investindo na qualidade e técnica de nossos barbeiros para estar sempre à frente das necessidades do mercado.

Quais as habilidades que um barbeiro deve ter e o que ele deve fazer para se tornar um especialista?

Barbearia Clube - Ter a humildade de continuar aprendendo sempre novas técnicas e atender o cliente que está em sua cadeira naquele momento como se fosse o único do dia.

Para finalizarmos, quais principais conselhos para quem está iniciando na profissão de barbeiro?

Barbearia Clube - Treinar, treinar, treinar muito para quando assumir a posição de barbeiro mesmo, possa fazê-lo com segurança e qualidade.

Que saber mais sobre a Barbearia Clube?

Acesse o site clicando aqui.

Caso queira comprar os produtos para barbear Tony Jeitinho, Beto Navalha e Vito Calmaria, acesse o e-commerce da marca e faça o seus pedidos!




Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.