Descubra se o adoçante é saudável

Descubra se o adoçante é saudável


Ainda que muitas pessoas acreditem fazer uma boa troca ao substituir o açúcar pelo adoçante, principalmente durante a dieta, a medida não é tão saudável quanto se imagina. A questão é realmente polêmica, porém, quando se trata de saúde, a medida mais inteligente é apostar na alimentação mais natural possível, evitando produtos industrializados como o adoçante. Pessoas saudáveis e que não necessitam de dietas especiais, não precisam fazer o uso de adoçantes. Sua ingestão só é necessária para pacientes que precisam restringir o açúcar da alimentação como o caso do Diabetes.

Portanto, meu amigo, não há milagre. Basta mudar os hábitos alimentares, comendo produtos in natura, como sucos de frutas. Mudar este hábito pode demandar tempo e dedicação, porém é a escolha mais saudável.





Veja também:

Como substituir o açúcar refinado

Como substituir o açúcar nos alimentos

Como substituir o açúcar nos alimentos – parte II

Mas e o stevia? Não é natural?

Se liga nesta informação, cara pálida: mesmo o stevia, adoçante a base da planta, ou o açúcar light, que possui em sua composição 50% de adoçante, devem ser utilizados somente por quem tem restrição total ao consumo de açúcar.

Ainda que esses produtos sejam amplamente comercializados e consumidos, os riscos envolvidos na ingestão a longo prazo de qualquer produto químico deve ser considerado.

É... não temos saída. Alimentação saudável, aliada a baixa ingestão de açúcar e atividades físicas é que vão salvar o nosso futuro.

No próximo post, vamos dar dicas de como reduzir a ingestão de açúcar. Não perca e, claro, deixe o seu comentário!

Confira nossos posts sobre alimentação:

Alimentos que aumentam a saciedade

Sacietógenos: aliados da saciedade

Saiba como funciona o mecanismo da fome

Como combater o apetite exagerado





Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.