Conheça os símbolos de lavagem das etiquetas



Você sabe o que significa os símbolos estampados nas etiquetas que estão em sua roupa?
Pois é, não é qualquer pessoa que sabe os significados.

E pensando nisso, o Sindilav – Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo – criou uma página em seu site com os principais símbolos de limpeza de roupas contidos nas etiquetas, para que qualquer pessoa interessada possa consultar ou até imprimir e utilizar na hora de lavar as roupas. Basta acessar clicando aqui.

O Sindilav orienta o consumidor a não remover a etiqueta lateral das roupas, aquela que não incomoda e que contém as orientações de limpeza, já que ela mostra as particularidades da peça e deve servir de guia para higienização da peça.

Veja outras dicas em nosso blog!

Siga corretamente as orientações para que a roupa não manche, encolha ou se desgaste facilmente. Os símbolos são muitos, por isso, é aconselhável tê-los sempre à mão, impressos, para serem consultados.



Conheça alguns símbolos de limpeza contidos nas etiquetas:

LAVAR
A tina simboliza o tratamento doméstico de lavagem pelo processo manual ou mecânico. Ela é usada para transmitir informações referentes à temperatura máxima de lavagem, bem como os demais processos de lavagem, como mostrado na tabela abaixo:

LAVAR A tina simboliza o tratamento doméstico de lavagem pelo processo manual ou mecânico. Ela é usada para transmitir informações referentes à temperatura máxima de lavagem, bem como os demais processos de lavagem, como mostrado na tabela abaixo:

ALVEJAR
O triângulo simboliza o processo de alvejamento, como mostrado abaixo:
ALVEJAR O triângulo simboliza o processo de alvejamento

SECAR
O círculo em um quadrado representa o tambor de secagem utilizado depois da lavagem. A temperatura máxima é indicada por um ou dois pontos colocados dentro do símbolo. O quadrado com três linhas verticais em seu interior representa a secagem por gotejamento, onde o artigo têxtil é pendurado molhado, podendo ou não ser estendido ou alisado, em ambiente externo ou interno, após a extração do excesso de água.

SECAR O círculo em um quadrado representa o tambor de secagem utilizado depois da lavagem. A temperatura máxima é indicada por um ou dois pontos colocados dentro do símbolo. O quadrado com três linhas verticais em seu interior representa a secagem por gotejamento, onde o artigo têxtil é pendurado molhado, podendo ou não ser estendido ou alisado, em ambiente externo ou interno, após a extração do excesso de água.


PASSAR
O ferro simboliza a passadoria a ferro doméstico e o processo de prensagem, com ou sem vapor, a temperatura máxima é indicada por um, dois ou três pontos inseridos dentro do símbolo, como mostra a tabela abaixo:

PASSAR O ferro simboliza a passadoria a ferro doméstico e o processo de prensagem, com ou sem vapor, a temperatura máxima é indicada por um, dois ou três pontos inseridos dentro do símbolo

LIMPAR A SECO
O círculo simboliza a limpeza a seco e os processos de limpeza a úmido para artigos têxteis (excluindo o couro genuíno e peles), executados por profissionais. Fornece informações relativas a diferentes processos de limpeza estão descritos na tabela abaixo:

LIMPAR A SECO O círculo simboliza a limpeza a seco e os processos de limpeza a úmido para artigos têxteis (excluindo o couro genuíno e peles), executados por profissionais. Fornece informações relativas a diferentes processos de limpeza





Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.