Moedor de café Krups GX4100

Moedor de café Krups GX4100


Recentemente publiquei minha avaliação sobre o moedor de café Cadence Di Grano MDR 302 (clique aqui para ler) e algumas pessoas me perguntaram sobre o moedor Krups GX4100.

Particularmente, não usei esse modelo de moedor, mas fiz uma pesquisa para encontrar informações que pudessem ajudar as pessoas a avaliá-lo e decidirem sobre comprar ou não o moedor Krups GX4100.

Aparentemente, é muito semelhante ao Cadence Di grano MDR 302, possuindo praticamente o mesmo tamanho e potência.




O modelo não é muito fácil de encontrar no Brasil: achei alguns poucos fornecedores no Mercado Livre e a maioria trazia a informação de que o produto é importado dos Estados Unidos.

E aqui está o grande ponto negativo do Krups: não encontrei lojas de assistência técnica aqui no Brasil, o que em caso de quebra ou de necessidade de conserto, você ficará na mão. Terá dificuldade em comprar a peça e não terá quem faça a manutenção.





Para se ter uma ideia de quanto isso é ruim, tive uma experiência semelhante com o meu Baratzza Encore, que quebrou uma peça. Foram mais de seis meses de espera para que o item fosse importado da Itália e trocado. A diferença é que o importador do moedor Baratzza aqui no Brasil é responsável pela importação e manutenção, ou seja, tive para onde correr em caso de necessidade.

E se você tentar acessar o site da Krups verá que ele não é nada amigável, o que passa uma impressão ruim, aparentando que ele não foi feito para o Brasil, mas adaptado de alguma outra versão. Minha sugestão é entrar no site americano.

Bom, mas vamos falar sobre o moedor Krups GX 4100.

De acordo com a descrição do produto no site da Amazon americana, ele pode ser utilizado para moer café, ervas e pimenta.

Tem capacidade para moer café para até quinze xícaras e a granulometria pode ser controlada pelo botão de acionamento. Como todo produto americano, a preocupação com a segurança é um item importante no moedor: as lâminas não funcionam se a tampa não estiver colocada no lugar correto.

É um modelo bonito, com algumas partes cromadas e é muito fácil de usar, assim como o modelo Cadence que já avaliamos. Um detalhe é que no Krups você consegue ter um controle da velocidade da lâmina melhor, de acordo com a pressão que faz no botão.

Características do moedor Krups GX4100
  • Aço inoxidável escovado com detalhes em preto; 
  • Câmara de moagem de aço inoxidável; 
  • Lâminas de aço inoxidável;
  • O botão de ação do pulso determina o grau de finura
  • Tampa de segurança
  • Garantia mundial de 2 anos
Veja abaixo algumas fotos e vídeos que separamos para você conhecer um pouco melhor o moedor Krups GX4100:


Moedor de café Krups GX4100

Moedor de café Krups GX4100

Moedor de café Krups GX4100

Vídeos Moedor de Café Krups GX4100





Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.