Livros de negócios e ficção indicados por Abílio Diniz




O empresário Abílio Diniz talvez seja hoje um dos maiores expoentes do mundo do negócio brasileiro, com passagens em cargos de alta liderança em empresas como BRF, Pão de Açúcar, Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil.

Em 2009, foi escolhido pela Revista Época com um dos 100 brasileiros mais influentes do mundo e em 2016, a 477ª pessoa mais rica do mundo, ficando em 14º lugar entre os brasileiros.

Pessoas como Abílio costumam ter grande influência, principalmente no setor de gestão. E sempre bate aquela curiosidade: onde se inspira, o que gosta de fazer e o que lê para se atualizar, seja na vida pessoal ou na profissional.

Recentemente, o site Infomoney fez uma matéria em que Abílio Diniz destaca os livros que indica como leitura.

Fizemos uma busca no site da Amazon, e trouxemos para vocês. Aproveitem! Basta clicar nas imagens do livro para aproveitar e comprar.


Vencedoras por opção, Jim Collins

Por que algumas empresas prosperam na incerteza, até mesmo no caos, e outras não? Com base em nove anos de pesquisas, Collins e seu colega Morten Hansen enumeram os princípios necessários para construir uma empresa de sucesso em tempos imprevisíveis, focando não apenas o desempenho, mas também os cenários instáveis que os líderes de hoje enfrentam.

Clique na imagem!


Como chegar ao sim com você mesmo, William Ury

William Ury, coautor do clássico Como chegar ao sim , já ensinou milhares de indivíduos a se tornarem negociadores mais habilidosos. Ao longo dos anos, ele descobriu que o maior obstáculo a acordos bem-sucedidos e relacionamentos satisfatórios não é a outra parte, por mais difícil que a pessoa possa ser. Na verdade, o principal entrave somos nós mesmos – nossa tendência natural a reagir de uma forma que não atende nossos interesses.

Clique na imagem!


Um lugar chamado liberdade, Ken Follet

Com 8 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Um lugar chamado liberdade é mais uma prova de que Ken Follett é um mestre absoluto em criar tramas complexas e emocionantes.

Clique na imagem!

 



Headhunters, Jo Nesbo

Roger Brown é o melhor headhunter da Noruega. As maiores empresas do país contam com seu faro na hora de escolher seus executivos. É casado com uma mulher deslumbrante e mora em uma mansão. Tem a vida perfeita. mas é cada vez mais difícil pagar por ela. E Roger só consegue pagá-la roubando obras de arte e vendendo para o mercado negro. Mas há outro caçador nesse jogo. e os riscos que Roger corre podem colocá-lo em um terrível pesadelo.

Clique na imagem!



O terceiro gêmeo, Ken Follet

Clique na imagem!


Fonte.






Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.