Bugatti Chiron estabelece novo recorde mundial

Bugatti Chiron


Uma das obras-primas da renomada marca mundial de carro Bugatti mostrou parte de seu potencial alcançando um novo recorde mundial no quesito aceleração-frenagem ao fazer o famoso teste 0-400-0 Km/h em apenas 42 segundos.

Para pilotar essa maravilhosa máquina, a Bugatti convidou o experiente piloto Juan Pablo Montoya, campeão do Grand Prix de Mônaco da Fórmula 1, duas vezes campeão da Indy 500 e três vezes campeão da prova 24 horas de Daytona.

Juan Pablo Montoya durante recorde mundial do Bugatti Chiron
Juan Pablo Montoya durante recorde mundial do Bugatti Chiron

Após o estabelecimento do recorde, Montoya comentou sobre o Chiron: “É realmente impressionante como o carro é estável e consistente. Sua aceleração e frenagem são simplesmente incríveis”.

Para alcançar 0-400-0 Km/h, Chiron precisou de uma distância de 3.112 Km.  Após iniciar o trajeto, só foram necessários 32.6 segundos para que o carro alcançasse os 400 km/h. Em 0.8 segundos após Montoya acionar os freios, as asas traseiras, com diâmetros de 1,5 m se levantaram em um ângulo de 49 graus, que desacelerou o Chiron com extrema eficiência, diminuindo a força em 900 kg, peso aproximado de um Golf II.

Bugatti Chiron
Tempos do Bugatti Chiron durante recorde mundial 0-400-0

Ah, se você ainda não comprou o seu Bugatti Chiron, ainda dá tempo. Serão produzidos somente 500 carros, sendo que já foram vendidas 300 unidades.

Veja imagens do carro e o vídeo com o recorde mundial.




 Fotos Bugatti Chiron

Bugatti Chiron

Bugatti Chiron

Motor Bugatti Chiron



Painel Bugatti Chiron

Bugatti Chiron


Vídeo dos primeiros Bugatti Chiron sendo entregues aos clientes:

Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.