Ayrton Senna e suas grandes ultrapassagens na F1

Ayrton Senna e suas grandes ultrapassagens na F1


Alguns nomes do esporte brasileiro têm um lugar garantido no hall dos grandes atletas do mundo. No futebol, Pelé é o grande expoente, no basquete, o destaque vai Oscar e na Fórmula 1, o ídolo do Brasil é Ayrton Senna.

Ayrton Senna da Silva nasceu na cidade de São Paulo no ano de 1960. Iniciou sua carreira como piloto de corrida na categoria Kart. Metódico e determinado, Senna oi três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Além disso, foi duas vezes vice, marcas alcançadas em 1989 e em 1993.

O piloto brasileiro foi o mais jovem piloto a conquistar três vezes o campeonato de Fórmula 1. Essa marca só foi batida em 2012 pelo jovem piloto Sebastian Vettel, que sagrou-se campeão por três anos consecutivos.

É fã de Ayrton Senna? Então aproveite as promoções de livros sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1 na Amazon. Clique nas imagens e aproveite!



Senna ficou marcado pelo número de vitórias conquistadas, bem como pelas ousadas ultrapassagens que fazia. Nos vídeos que selecionamos, você poderá ver algumas delas e se impressionar com a habilidade deste que foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1. Além das belas ultrapassagens, Senna também era conhecido pela sua perícia em pilotar na chuva.

Sua carreira de sucesso foi interrompida em 1994, após um acidente na quarta volta do grande Prêmio do GP de San Marino, em Ímola. A forte batida ocorreu na curva Tamburello, após a barra de direção quebrar.



Carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1

1984 - Toleman
1985-1987: Lotus
1988-1993: McLaren
1994 - Williams

Conquistas de Ayrton Senna na Fórmula 1


  • Considerado em pesquisas feitas com jornalistas especializados, pilotos e torcedores como o melhor piloto da história da Fórmula 1 em todos os tempos.
  • Em 2012, foi eleito pela rede BBC o melhor piloto de todos os tempos.
  • Em 1999, foi eleito pela revista Isto É, o esportista do século XX no Brasil.
  • É um dos maiores esportistas do mundo no século XX.
  • No auge de sua carreira, foi considerado, segundo pesquisas, o maior ídolo do Brasil. Título que provavelmente ainda mantém.


Instituto Ayrton Senna

Após a sua morte, a família de Senna criou o Instituto Ayrton Senna para dar continuidade aos projetos filantrópicos de Ayrton. Atualmente, o Instituto é uma ONG tendo como presidente Viviane Senna, empresária e irmã do tricampeão de Fórmula 1. O Instituto concretiza o sonho de Ayrton Senna de ajudar o Brasil a diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação. Anualmente a organização capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.




Confira abaixo uma seleção de vídeos do Youtube com grandes ultrapassagens realizadas por Ayrton Senna quando piloto de Fórmula 1.

Senna vs Schumacher GP do Brasil, Interlagos 1992

 

Ultrapassagem Piquet Senna 1986 Hungria 






Senna vs Schumacher GP do Brasil, Interlagos 1992 



Ayrton Senna dando o drible da vaca no Damon Hill!!! 


 Senna vs Prost - GP do Japão, Suzuka 1989 


 Ayrton Senna "vendendo" caro ultrapassagens sobre ele ( G.P. Inglaterra-1993) 





Momentos marcantes de Ayrton Senna 


Ayrton Senna, com apenas uma marcha, vence o GP Brasil de F1 

 

Ultrapassagens de Senna: Gênio ou um piloto precipitado?

   

Bônus vídeo Ayrton Senna 100 best overtakes ever! Melhores ultrapassagens de Ayrton Senna





Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.