Livros para quem quer ser empreendedor

Livros para quem quer ser empreendedor

Empreender não é nada fácil, mas conhecer alguns atalhos pode facilitar e muito a nossa vida.

Aqui no Blog Hombres já divulgamos alguns livros de grandes empreendedores para você ficar antenado e conseguir tirar o melhor de você.

Para conhecer nossa lista de livros publicados, clique na imagem abaixo.

Hoje trouxemos mais algumas dicas para você. Clique nas imagens dos livros e e aproveite os descontos oferecidos pela Amazon.

“Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar”, Daniel Kahneman 

Nesta obra, Daniel Kahneman procura mostrar as formas que controlam a mente - o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado. Daniel busca mostrar a capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva nas decisões e até onde se pode ou não confiar nele. Segundo a obra, o entendimento do funcionamento dessas duas formas de pensar pode ajudar em decisões pessoais e profissionais.

Clique na imagem e adquira seu exemplar:


 


“Criatividade S.A.”, Ed Catmull 

Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Mostros S.A ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986, Dos encontros da equipe ás sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios. Com 13 bem-sucedidos filmes no currículo e 30 prêmios de animação em 20 anos de uma história de sucesso, a Pixar pode ser considerada um exemplo prático de criatividade em estado bruto. No livro, Catmull mostra que o ingrediente essencial para uma história bem-sucedida é uma ambiente empresarial que estimula a ousadia e renegra a convenção. E não se furta de passar a limpo, passo a passo, o histórico de sucesso que ajudou a construir.

Clique na imagem e adquira seu exemplar:


 


“O Jeito Disney de Encantar Clientes”, Disney Institute 

Este livro detalha as iniciativas por trás de toda a magia e mostra quais são os diferenciais da Disney, por meio dos métodos criativos e das práticas inovadoras, que se tornaram referência para todas as empresas que buscam a satisfação de seus clientes. Conheça também os fundamentos ainda atuais de Walt Disney para o sucesso e para nunca deixar de crescer e acreditar.

 Clique na imagem e adquira seu exemplar: 


 


“Novos Negócios Inovadores e de Crescimento Empreendedor no Brasil”, Silvio Meira 

Neste livro, Silvio Meira coloca em ordem os rascunhos de brilhantes ideias e conclusões sobre o empreendedorismo e inovação, tema que desenvolve em palestras no Brasil todo. Percorrendo a atual conjuntura socioeconômica do país, o autor discorre sobre como a combinação educação e oportunidade pode fazer florescer grandes projetos para enriquecimento pessoal e para o desenvolvimento da nação como um todo.

Clique na imagem e adquira seu exemplar:


 



Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.