Cerveja sazonal JP Smet Les 3 Brasseurs



A 3B Brasil (Les 3 Brasseurs) lançou recentemente a nova cerveja sazonal JP Smet, iniciando uma nova tendência da cervejaria de homenagear grandes nomes da música na França ou Europa através das sazonais.

JP Smet (Jean-Philippe Smet) é o nome de batismo de Johnny Hallyday, o maior roqueiro da França falecido em dezembro último, aos 74 anos. A descendência belga por parte de pai inspirou o estilo Pale Ale Franco-Belga da nova cerveja.

Personalidade é o que não falta à sazonal preparada à base de notas tostadas de biscoito e pão grelhado, vindos do malte Vienna e Biscuit. Marcante no sabor, ela apresenta corpo e amargor médio e lúpulo notável no aroma floral e frutado, característicos da levedura das cervejas belgas.






E JP Smet já chega marcando presença com um diferencial para aguçar ainda mais os amantes da boa cerveja: modernizada com lúpulo americano “para surpreender e agradar ao paladar dos consumidores de cerveja, especialmente brasileiros”, explica o cervejeiro Clement Chevalier. Segundo ele, “a nova sazonal adota o estilo tradicional da região dos Flandres, na Bélgica e também do norte da França, onde nasceu a 3B”.

Tem teor alcoólico de 6% e exibe uma coloração cobre e turva, lembrando a Itaim, muito apreciada pelos clientes. Outra novidade é a receita brasileira, desenvolvida e testada pelos cervejeiros da casa. Como todas as sazonais, a JP Smet é inédita, e ficará no cardápio por dois meses ou enquanto durarem os estoques.



Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.