Seguro para moto

Seguro para moto

Você sabia?

Há 5,3 milhões de motociclistas no sudeste, mas apenas 1% tem seguro contratado para a moto?

Esse número no nordeste, onde o número de motos supera o de carros, a situação é mais crítica. Somente 0,65% da frota total de motos é segurada.

Em 2017, de todos os financiamentos de veículos contratados no País, 14,3% abrangeram motos, segundo dados da Cetip. No ranking dos estados do sudeste, São Paulo (23%) e Minas Gerais (8,5%) são os que mais financiaram motos no País. Em três estados do nordeste, Ceará, Bahia e Pernambuco, as motos representaram 14,21% dos financiamentos.

Na avaliação da Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas e Taxistas (Fenordest), o alto preço do seguro afasta os motociclistas da contratação.  No nordeste, motoboys e mototáxis chegam a rodar, em média, 15 horas diárias, por todos os lugares,  sendo alvos fáceis para furto e roubo. Em São Paulo, esses riscos também são comuns aos motociclistas.

Esses dados foram divulgados pelo marketplace de seguros Thinkseg,  marketplace mobile de seguros que conecta seguradoras, corretores e clientes. Como fintech de seguros (insuretech), com capital de um único investidor, não tem participação de grandes bancos ou grandes seguradoras em seu capital social. O resultado disso é a independência, transparência e agilidade, sem enrolação para a solução das demandas dos clientes. Todas as etapas de qualquer contratação de seguro no marketplace da Thinkseg podem ser acompanhadas no celular. Também o App Thinkseg, quando baixado no celular, acompanha o jeito do motorista dirigir, dando a ele pontos que viram descontos na renovação do seguro do carro. O download do App é gratuito na Google Play e Apple Store.


Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.