Dicas de moedores de café

Dicas de moedores de café


O processo de produzir uma boa xícara de café passa obrigatoriamente pela moagem. O grão de café moído na hora em que se vai preparar a sua bebida preferida, independentemente do método de extração, com certeza deixará um sabor muito mais agradável ao seu paladar.

Atualmente, existem muitos tipos de moedores e escolher um deles para ter em casa não é uma tarefa simples. Eu tenho dois, um Cadence, que está na relação abaixo que preparei para vocês, e um Baratzza.

Gosto de usar o Cadence quando vou preparar um café de modo rápido, que não exige muitos preparos, como um coado de manhã, ao acordar, antes de sair para trabalhar. O Baratzza uso principalmente nos fins de semana, quando tenho mais tempo para brincar com diferentes métodos de preparo do café.

Independente do seu nível de conhecimento, ter um moedor de café em casa fará toda a diferença. Por isso, indico comprar um, o que vai permitir que você conheça um pouco mais sobre a moagem do grão, bem como praticar, caso esteja iniciando no mundo dos cafés especiais.


Abaixo, separei alguns moedores que você encontra facilmente na loja on-line da Amazon. Todos os produtos são entregues por fornecedores brasileiros, o que facilita a devolução, troca ou contato com quem está fornecendo o moedor de café.


 Moedor de Café Manual Hario Canister - 120g

   

Hario é uma marca japonesa e é muito conhecida pela qualidade de seus produtos. Simples de utilizar e não necessita de eletricidade. Adicione os grãos no compartimento, ajuste o nível de moagem e gire a manivela até moer todo o café. Um dos diferenciais em relação a outros moedores manuais é que ele é equipado com lâminas de cerâmica cônicas, o que reduz a fricção da lâmina com o café impedindo a oxidação dos grãos.

Você encontra o moedor de café clicando no link: Moinho Manual para Café, 120 g, HARIO, Modelo Canister CMHN-4, Marrom




Moedor de café Preto Bialetti


Bialetti também é uma marca tradicional no mundo dos fornecedores de produtos para café. De origem italiana, tem a cafeteira italiana como um de seus ícones. Assim como o moinho Hario Canister, o moedor de café da Bialetti também possui regulagem de moagem e lâminas de cerâmica. Esse tipo de lâmina diminui o atrito com o café, o que consequentemente, aquece menos ajudando a preservar o sabor do café. Um diferencial é que ele tem demarcações para o preparo de 1 xícara, 3 xícaras ou 6 xícaras.

Você encontra o moedor de café clicando no link: Moedor De Cafe Preto BIALETTI




Moedor de Café di Grano Cadence MDR302-127


Este é o moedor que utilizo no dia a dia para preparar meus cafés. O lado negativo é que ele não tem a opção de regulagem do tamanho da moagem. Porém, com a prática você consegue estabelecer um padrão de tamanho de grão, mas com certeza vão ficar de tamanhos diferentes. Um lado positivo é a potência: são 150W de potência, o que permite moer 50 gramas de café em segundos. As lâminas são produzidas em aço inox, outra desvantagem em relação aos moedores de café produzidos com lâminas em cerâmica.

Clique aqui par acessar o Moedor de Café di Grano, Cadence MDR302-127, Marrom




Moedor de Grãos DCG 20 Cuisinart



A Cuisinart é uma marca tradicional de produtos para o lar, com grande enfoque em utensílios de cozinha. O Moedor de Grãos DCG 20 Cuisinart, assim como o Cadence, possui lâminas em metal e a regulagem da moagem é feita controlando o tempo que ele fica ligado.

Clique no link para acessar o Moedor de Grãos DCG 20 Cuisinart / 130W / Até 70g / Preto / 220V




Moedor de Café Bialetti Eletricity

Mais um modelo da marca Bialeti, porém, em formato elétrico. O Moedor de Café Bialetti Eletricity também possui lâminas em aço inox. A capacidade do reservatório é de 50 g de café e potência de 150 W.

Clique aqui para acessar o moedor Moedor de Café Bialetti Eletricity - Vermelho 110V (Vermelho)



Hamilton Beach 80393

 

Moedor com mais capacidade de moagem em quantidade de grãos de café do que os outros exemplares apresentados até aqui. Seu reservatório permite moer grãos para a produção de até 41 xícaras de café. Também possui mais funções como controle de espessura de moagem e da quantidade a ser moída. A câmara de moagem é feita em aço inoxidável e pode ser retirada da base, facilitando o escoamento do café moído, bem como a sua limpeza.

Clique aqui para acessar o moedor Moedor Ajustável Capacidade para 41 Xícaras (50 ml), 3 Níveis de Moagem, 150W, Hamilton Beach 80393, Preto e Prata




Moedor automático para café em aço escovado Cuisinart


Este outro modelo da marca Cuisinart já é para quem quer fazer métodos diferenciados de café em casa. O reservatório de café moído é removível, com capacidade de moagem para até 18 xícaras. Possui controle de moagem bem mais afinado do que os outros modelos, o que permite uma boa variabilidade na granulometria.

Clique aqui para acessar o moedor Moedor automático para café em aço escovado Cuisinart 127v




Moedor Express Tramontina


Como último modelo de moedor de café deste post, trazemos o modelo Moedor Express da marca brasileira da Tramontina. Possui um design elegante, com base em aço inox fosco. Capacidade de moagem de até 450 gramas de café, tela em LCD com retroiluminação, mostrando o número de doses ou xícaras que estão sendo preparadas, bem como o tipo e o tempo atual de moagem. Um detalhe: possui 60 Configurações de moagem, do mais fino para expresso ao mais grosso para prensa. As lâminas são feitas em formato de brocas cônicas.

Clique aqui para acessar o moedor Moedor Express 127V, Tramontina, 69060011, Prata

Dicas de moedores de café Dicas de moedores de café Reviewed by Blog Hombres on agosto 25, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.