O papel do nutricionista

O papel do nutricionista



No post anterior, Dicionário Fitness, abordamos alguns termos relacionados ao mundo fitness, com explicações sobre cada um, visando facilitar para aqueles que querem entrar no mundo da vida saudável e até mesmo para quem já está correndo atrás de uma melhor qualidade de vida.

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre o Nutricionista, que, além de trabalhar com indicações de dietas que trarão os melhores resultados de acordo com o seu biotipo, também atua em questões relacionadas à higiene dos alimentos, entre outros.

Nutrição Clínica

Estabelece o plano dietoterápico dos pacientes de hospitais e clínicas, por meio do diagnóstico nutricional. O objetivo é fazer com que recebam os nutrientes necessários para promoção de sua saúde, considerando inclusive possíveis alergias e intolerâncias alimentares.

Indústria Alimentícia e Gastronomia

Auxilia no desenvolvimento de novos produtos. Podem atuar em restaurante e hotéis, com a supervisão no recebimento, estocagem, preparação e conservação dos ingredientes, para garantir a qualidade dos alimentos que serão consumidos.

Nutrição Esportiva

Desenvolve para os atletas uma proposta de adequação alimentar específica, de acordo com o treino realizado, indicando os alimentos necessários para consumo, favorecendo para um resultado saudável.

Saúde Coletiva

O profissional que opta por trabalhar nessa área tem um papel fundamental no engajamento de campanhas que disseminem a ideia de uma vida com alimentação mais saudável, associada à prática de atividades físicas como forma de diminuir doenças crônicas como, por exemplo, hipertensão e diabetes, originadas pela obesidade e que atingem a população.

As dicas desse post foram dadas pela nutricionista Patricia P. S. Oliveira, que atualmente trabalha no HSANP, centro hospitalar localizado na zona Norte de São Paulo


O papel do nutricionista O papel do nutricionista Reviewed by Blog Hombres on agosto 30, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.