Por uma Cidade Navegável










Por uma Cidade Navegável
Por uma Cidade Navegável

 Por uma Cidade Navegável

 Já imaginou navegar pelo Rio Pinheiros, em São Paulo?

Essa é a proposta da iniciativa Por uma Cidade Navegável, criada em 2011 pelo São Paulo Boat Show.

O objetivo da ação Por uma Cidade Navegável é conscientizar a população e a opinião pública sobre os benefícios de recuperar os rios urbanos. Este ano, será a 4ª edição da ação Por uma Cidade Navegável. Na 1ª e 2ª edição, em setembro de 2011 e setembro de 2012 respectivamente, o projeto foi realizado com a proposta de uma disputa entre uma lancha que navegou pelo Rio Tietê e um carro pela Marginal em horário de pico de trânsito na cidade. Como era esperado, a lancha não completou o percurso devido à quantidade de lixo que travou os motores nos primeiros minutos.

Na 3ª edição, realizada em setembro de 2014, a Por uma Cidade Navegável levou ao Rio Tietê um ônibus anfíbio com diversos ex-atletas que haviam participado de competições de remo e natação que ocorriam na década de 40 no Rio Tietê, quando a população podia desfrutar do mesmo com práticas desportivas.

4ª edição Por uma Cidade Navegável

A 4ª edição, que acontecerá no dia 12 de setembro, em dois horários 7h30 e 12h00 no Rio Pinheiros. Serão dois tours realizados por 6 km do Rio Pinheiros (entre o Projeto Pomar e a Usina de Traição) por um barco fornecido pelo São Paulo Boat Show, similar aos passeios turísticos que ocorrem em locais como Paris, Londres e outras que despoluíram seus rios e canais.

Como participar da 4ª edição Por uma Cidade Navegável

Para participar, a população deve se inscrever por meio do Facebook https://www.facebook.com/boatshoweventos/ enviando uma mensagem Inbox na página com o nome completo, e-mail, telefones fixos e celular, profissão e respondendo a frase - Por que você quer navegar no Rio Pinheiros?

Serão escolhidas as 20 primeiras mensagens que chegarem das 10h00 do dia 06/09/2019 às 10h00 do dia 09/09/2019.

O nome dos escolhidos será divulgado nas redes sociais do evento: Facebook, Instagram e LinkedIN.

Disqus Comments