Cerveja artesanal


Cerveja artesanal
Mercado de cerveja artesanal apresenta crescimento no Brasil e em vários países do mundo. Os brasileiros estão aprendendo a valorizar o sabor e a qualidade dessas cervejas.

Dizer que brasileiro é apaixonado por cerveja é um clichezaço. Peço perdão por esse neologismo, mas alguns jargões já estão mais do que massificados e, diria até, ultrapassados quando queremos nos referir aos gostos e hábitos dos brasileiros.

 Por exemplo?

Dizer que brasileiro é apaixonado por carro, por futebol, por mulher, samba e carnaval… e por aí vai. Os brasileiros, principalmente os homens, os leitores principais do Blog Hombres, têm mostrado que os hábitos estão evoluindo. Há algum tempo atrás, estranharíamos quando um amigo dizia que era especialista na cozinha. Aliás, isso sempre me causou estranheza, pois os grandes chefs eram em sua grande maioria homens. Esse assunto é somente uma das incongruências de nosso mundo.

Voltando aos hábitos dos brasileiros, os homens têm mostrado aptidão para os mais diversos temas. Temos em nosso país aficionados por vinho, gastronomia, motos e café, entre diversos outros temas. 

Aliás, café será uma das bebidas que traremos conteúdos específicos para o Blog Hombres. Além do néctar dos deuses, também gosto de apreciar um delicioso café, com grãos de qualidade e diferentes modos de prepará-lo.

Mas, nesta editoria, nosso foco será a cerveja. Não qualquer cerveja, mas aquelas que são preparadas com carinho pelos mestres cervejeiros do Brasil e do mundo.

Não sou especialista no assunto, mas um grande apreciador. E sempre que possível, faremos matérias e entrevistas com quem entende muito de cerveja.

Falaremos sobre os tipos, sabores, inovações, marcas, copos entre muitos outros temas ligados ao mundo cervejeiro.

Como um bom apreciador de cerveja, farei postagens sobre as degustações que realizar em casa e com os amigos.

Espero a contribuição de todos, indicando rótulos, bares, com opiniões para formarmos um grande conteúdo sobre essa deliciosa bebida que é uma paixão dos brasileiros.

Acompanhe todos nos nossos posts sobre cerveja clicando aqui.

Que tal conhecer um pouco sobre a história da cerveja? Até agora, narramos a trajetória dessa bebida maravilhosa desde a sua criação até a conquista da Europa. No post A História da Cerveja - Parte 1, você fica sabendo, por exemplo, que a cerveja foi muito importante em tempos de guerra. Já na História da cerveja - Parte 2, você ficará sabendo que os monges foram os grandes produtores de cerveja na Idade Média. Boa leitura!


História da Cerveja

História da Cerveja



Conteúdo Hombres. Tecnologia do Blogger.